LOGO TEBRACC.png

Os condimentos são temperos usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas, realçam o sabor da refeição com uma quantidade menor de sal refinado.

 

PIMENTA-DO-REINO: Um dos condimentos mais conhecidos. Há duas espécies: a preta, mais forte e a branca, um pouco mais suave.

 

ORÉGANO: É o mais conhecido dos temperos. Pode ser usado em carnes, molhos para bifes, saladas. 

 

SALSA: Há dois tipos: a salsa de folhinhas crespas (ou salsa-musgo) que enfeita qualquer prato, além de temperar. A salsa de folhinhas lisas tem sabor um pouco mais forte. As duas podem ser usadas em tempero de carnes, sopas, refogados, pratos de forno, farofas, verduras, molhos. 
 
CÚRCUMA EM PÓ: A cúrcuma (ou açafrão-da-terra) é empregada como um delicioso tempero na culinária, intensifica o sabor de molhos, carne vermelha, variedades de arroz, sopas, legumes e verduras cozidos.

 

CANELA: A parte utilizada da canela é a sua casca. Uma forma popular de aproveitar os benefícios da canela é usar como tempero em carne, peixe, frango e até tofu.

 

COMINHO: Semente amarelada marrom. Bom em molhos para carne, peixe. 

 

ESPINAFRE: Utilizado na confecção de massas para aumentar o valor nutricional e dar uma maior coloração.

 

COLORÍFICO: O Colorífico é produzido a partir de grãos do urucum, o que proporciona uma perfeita coloração avermelhada às comidas sem interferir no sabor dos alimentos.