LOGO TEBRACC.png
 
 
 
Cúrcuma

A Cúrcuma, também conhecida como, açafrão-da-terra.  Devido à presença do pigmento curcumina, revela uma superfície de cor laranja.

Por esse motivo, é utilizada como corante alimentício natural  em laticínios, bebidas, mostarda e macarrões, entre outros. Triturando o tubérculo, é um pigmento solúvel em óleo mas pode ser hidrossolúvel por tecnologias de emulsão. As formulações em pó também são produzidas por pulverização em um veículo adequado.

 

 

 

tebracc curcuma
 
 
Clorofila

Clorofila é o pigmento verde presente em todas as plantas e algas que fotossintetizam, isto é amplamente utilizado como aditivo de cor natural em alimentos processados. É extraída de plantas verdes que são secas antes da extração do solvente, o que resulta em um produto solúvel em óleo que é padronizado com óleo vegetal.
Variando os parâmetros de processamento, dão origem a diferentes tipos de pigmentos de clorofila, cada um com um tom ligeiramente diferente de verde.
Estes são usados de maneiras diferentes para obter uma ampla gama de matizes do verde oliva ao verde azulado em alimentos e bebidas.

 

 

tebracc clorofila
 
 
 
Carmim

Corante feito de cochonilha é utilizado para, sorvetes, pudins, bebidas, bolachas, bolos, geléias, e outras guloseimas de cor rosa ou vermelha, com finalidade de aumentar a atratividade e a aceitabilidade do produto frente ao consumidor.

 

 

 

cochonilha.png
 
 
 
Urucum

O urucum é usado como corante alimentício há séculos e contém a bixina que é extraída do revestimento de sementes e é um óleo solúvel. É adequado para aplicações a base de gordura e óleo, como margarina e outros resultados de hidrólise de gordura em uma segunda aplicação solúvel em água como confeitaria fina, emulsões de café da manhã, bem como salgadinhos extrusados. 
A extração de urucum usando processo alcalino,  produz  a norbixina, que é adequado para cereais, queijos, confeitos, molhos para salada e indústria frigorífica.

 

 

tebracc urucum